top of page
  • Foto do escritorCentro Postural

Lesões em Atletas: Iniciantes

No dia a dia da clínica, percebemos que recebemos muitos pacientes que são atletas profissionais, amadores ou até mesmo recreativos (praticam só no final de semana) e por incrível que pareça, nós vemos e os estudos também mostram, que os entusiastas e atletas recreativos são os que mais se lesionam, ao contrário dos que já praticam há mais anos.

POR QUE OS INICIANTES SÃO OS QUE MAIS SE LESIONAM?

A grande maioria das pessoas começa a praticar exercícios sem orientação, são entusiastas que ainda não têm controle motor ou a técnica afinada como de pessoas que já treinam há muito tempo.

O recrutamento muscular ainda não é como o de um atleta profissional, então se um iniciante procura pegar mais forte em atividade física sem ter o preparo físico antes, o risco de lesão é maior.

É nesse princípio que alertamos: para todo o processo de treinamento existe um início e um fim, você tem que obedecer essas fases.

Recebemos muitos pacientes corredores apresentando lesões na região anterior da patela, nos pés e tornozelos, por conta da alta demanda e esforço nos treinos. Para que isso não aconteça, tem que ser feito uma avaliação com fisioterapeuta para traçar linhas de conduta.

Nossa equipe está pronta para te ajudar!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page